Ensino_EducacaoBasica

Livro ajuda pais e educadores a entenderem melhor o estudante

São 50 perguntas para orientar a família, professores, psicólogos, psicopedagogos

Eu, Estudante
postado em 13/02/2019 18:01
Jovens na fase escolar passam por diversos problemas . Para ajudá-los a passar por esta fase, é importante que os pais e profissionais envolvidos no processo de aprendizagem saibam como entendê-los.

O livro Eu na escola - 50 perguntas para entender melhor o estudante tem como objetivo auxiliar os adultos nesta tarefa. Em forma de caixinha, a obra conta com cartas que abordam questões como medos, ansiedade, dificuldades de aprendizagem e bullying. Ao fazer as perguntas aos estudantes, será possível identificar se estão com algum problema e oferecer um caminho a fim de alcançar uma qualidade de vida melhor.

É importante que os responsáveis leiam e utilizem os cartões da melhor forma possível, a fim de proporcionar para as crianças um crescimento saudável e ao mesmo tempo ensiná-los a lidar com as adversidades da vida.

As perguntas focam em temas escolares mas que podem expor dificuldades na vida pessoal dos alunos. Alguns exemplos de perguntas:

Quais são seus pontos positivos em sala de aula?

Você tem medo de ir à escola? Por quê?

Como são resolvidos os problemas que ocorrem na escola?
Você já agrediu um colega? Como isso aconteceu? O que você aprendeu com essa experiência?
Você fica irritado com facilidade? Por quê?
Você tem dificuldade de dizer "não" quando um colega lhe propõe algo que acha que vai atapalhar você?
Escrito pelos psicólogos Regina Lopes, Roberta Nascimento, Paulo Lopes e a advogado Fernanda Lopes, o livro da Editora Matrix já está disponível nas livrarias.


São 50 perguntas para orientar a família, professores, psicólogos, psicopedagogos
Leia!

Eu na escola - 50 perguntas para entender melhor o estudante

50 cartas

R$ 30

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação