Ensino_EducacaoBasica

Japão oferece bolsas de estudos para professores

Inscrições podem ser feitas até 22 de fevereiro

Eu, Estudante
postado em 15/02/2019 13:47
Professores da rede pública podem se inscrever nos programas de bolsas de estudos para estrangeiros de 2019 no Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT). Para os moradores do Distrito Federal, as inscrições devem ser feitas até 22 de fevereiro pessoalmente na Embaixada do Japão no Brasil.
Inscrições podem ser feitas até 22 de fevereiro

As ofertas incluem o pagamento integral de passagem para o Japão, isenção de taxas escolares e uma ajuda de custa mensal para despesas. O programa de Treinamento de Professores tem como objetivo promover pesquisas na área de educação escolar em universidades japonesas. Os bolsistas serão convidados a residir no Japão entre outubro deste ano e março de 2021, período em que terão a oportunidade de conhecer o mundialmente elogiado sistema de ensino japonês.

Podem se inscrever professores e outros profissionais do ensino fundamental ou médio, com experiência mínima de cinco anos. Os candidatos também devem ter ensino superior completo e até 34 anos de idade. O processo seletivo inclui uma prova de língua japonesa e outra de língua inglesa, além de uma entrevista. Aqueles que não comprovarem conhecimento suficiente do Japonês poderão fazer aulas no início do programa, no Japão, a fim de frequentar aulas nesse idioma.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação