Ensino_EducacaoBasica

Capes seleciona professores da rede pública para curso

Inscrições até 26 de março

Eu, Estudante
postado em 15/02/2019 13:51
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou o Edital n;03/2019 para selecionar professores em efetivo exercício nas escolas públicas das redes estadual, municipal e distrital para realizarem curso de aperfeiçoamento, promovido pelo Colleges and Institutes Canada ; CICan. O curso terá duração de oito semanas e será realizado no período de julho a setembro de 2019 e tem o objetivo de promover o desenvolvimento profissional de professores que atuam nas escolas públicas das redes estaduais, municipais e distrital. As inscrições vão até 26 de março.
Inscrições até 26 de março

Para se candidatar a uma vaga o interessado deve atualizar o currículo na Plataforma Eletrônica da Capes, preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos listados no Edital .

São requisitos para a candidatura: exercer o cargo de professor em escola da rede pública estadual, municipal ou distrital, ser concursado e estar com o estágio probatório concluído até ó último dia do período de inscrição previsto no Edital; carecer, quando da concessão da bolsa, em seu exercício laboral por tempo não inferior a cinco anos para obter aposentadoria; estar atuando como docente em sala de aula; possuir graduação em licenciatura; possuir nível básico em língua espanhola ou inglesa; estar em conformidade com os demais requisitos do Edital.

Os benefícios compreendem: passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional; ajuda de custo, no valor de US$ 600,00 a serem pagos no Canadá; seguro saúde; deslocamento no Canadá: aeroporto/universidade/aeroporto; alojamento, em casa de família canadense (homestay), incluindo três refeições; curso de formação e material didático; passagens aérea nacionais e hospedagem para participação na orientação pré-partida, se houver.

Para mais informações, contato pelo e-mail prof.canada@capes.gov.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação