Ensino_EducacaoBasica

Abertas as inscrições para as Olimpíadas de Matemática

O prazo é até 15 de março

Eu, Estudante
postado em 15/02/2019 14:01
As inscrições para 15; edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas %2b Escolas Privadas (Obmep) acabam em 15 de março. O processo é feito exclusivamente on-line no site da Obmep O Distrito Federal tem tradição na Olimpíada. Participa desde a sua 1; edição e só no ano passado teve 225 estudantes contemplados com medalhas.
O prazo é até 15 de março

O preenchimento da Ficha de Inscrição é feito pela escola que deseja participar. Podem se inscrever as unidades escolares que atuam nos segmentos do 6; ao 9; ano do ensino fundamental ou do ensino médio. Na página da Obmep, as escolas e estudantes podem encontrar provas anteriores e mais informações da competição.

Estudantes da rede pública do DF sempre participam do programa e têm um histórico de medalhas na competição. No ano passado, 225 estudantes foram premiados com medalhas. Ao todo, ultrapassaram uma concorrência de 18 milhões de pessoas de todo o país na conquista das medalhas de ouro, prata ou bronze. Foram duas etapas de provas, uma objetiva e outra com questões abertas.

A Obmep começou em 2005 como um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (MPA) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e o os Ministério da Educação (MEC) e de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação