Eu, Estudante
postado em 15/02/2019 15:45
1; de janeiro seguinte aos 70 anos da morte de Monteiro Lobato, obras do autor passaram a ser de domínio público. Sem ter que pagar direitos autorais, editoras estão com lançamentos previstos para os próximos meses. Contos, cartas e romances estão na lista.
A Editora Ciranda Cultural, por exemplo, lançou alguns livros que envolvem criações de Lobato. Literatura como Dom Quixote da crianças, Memórias da Emília e Reinações de
Narizinho chegam às livrarias para o público infanto-juvenil.
Dom quixote das crianças retrata a descoberta da obra Dom Quixote pela personagem Emília. Dona Benta, então, resolve ler para a turma a história de Dom Quixote de la Mancha, de Cervantes. A criançada fica bastante empolgada com as aventuras e desventuras de um herói nada convencional, seu fiel cavalo, Rocinante, e seu grande amigo, Sancho Pança.
Reinações de Narizinho conta a clássica história da personagem que, após descobrir o Reino das Águas Narizinho, recebe com a turma do Sítio do Picapau Amarelo a visita de ilustres personagens de contos clássicos, como Pequeno Polegar, Cinderela e Branca de Neve, e partem para uma viagem inesquecível ao País das Maravilhas, onde conhecem os criadores das fábulas mais famosas do mundo.
Em Memórias de Emília, Visconde de Sabugosa registra e organiza os pensamentos e as lembranças da boneca, para que, depois, ela possa levar todo o crédito pelo feito.
Além dos três citados, a editora lançou mais cinco livros que adaptam obras originais de Monteiro Lobato.
Os livros já estão disponíveis nas livrarias e custam R$ 24,90 cada.