Eu, Estudante
postado em 26/02/2019 15:05
As inscrições para cadastrar as escolas da rede pública no projeto A escola no cinema estão abertas até quinta-feira (28). O projeto levará turmas às salas do Cine Cultura do Liberty Mall para assistir cinema brasileiro de qualidade.
A ideia é integrar escolas das diferentes regiões administrativas, além do Plano Piloto. Importantes filmes da cinematografia brasileira foram selecionados especialmente para entreter, sensibilizar, contribuir para a educação dos alunos da rede de ensino do DF, da pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e a educação de jovens e adultos.
O projeto selecionou cinco longas-metragens e cinco curtas, que serão exibidos em três sessões diárias, em horários pela manhã (das 9h às 10h30), à tarde (das 14h às 15h30) e à noite (das 20h às 21h30). Os filmes serão programados de acordo com as faixas etárias: de 4 a 6 anos, de 7 a 9 anos, de 10 a 12 anos e de 13 anos em diante. Exibições vão ocorrer de 11 de março a 15 de abril.
As vagas são limitadas a 270 alunos das redes públicas de cada uma das regiões administrativas de Taguatinga, Ceilândia, Recanto das Emas, Santa Maria, Varjão e Cidade Estrutural. E a 180 alunos das escolas de São Sebastião, Sobradinho I, Sobradinho II, Planaltina, Cruzeiro, Guará I, Guará II, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Brazlândia, Gama, Samambaia, Itapuã, Paranoá, Jardim Botânico, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Vicente Pires e Plano Piloto.
Filmes
[FOTO2] São títulos como Tito e os Pássaros, de 2018, uma animação, dirigida por Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, que foi cotada para o Oscar e indicada ao prêmio Annie. As animações Peixonauta ; O Filme e Gemini8, ambas assinadas por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, que levam para a tela de cinema séries de sucesso da televisão. Dentre os filmes de ficção, o belo Tainá 3 ; A Origem, dirigido por Rosane Svartman, com imagens preciosas da Floresta Amazônica e que narra como surgiu a personagem Tainá, de dois longas-metragens anteriores. E ainda O Outro Lado do Paraíso, longa assinado por André Ristum, que volta aos primeiros anos de Brasília, em 1964, para contar uma história real. Dentre os curtas, títulos como A Piscina de Caíque, Eric Acorde, Lá do Alto, Caminho dos Gigantes e Vida Maria.
Informações sobre o proejto no site http://aescolanocinema.com.br