Ensino_EducacaoBasica

ONG lança campeonato para incentivar matemática nas escolas

Inscrições vão até 21 de abril

Eu, Estudante
postado em 28/02/2019 13:49
A Khan Academy, ONG educacional e parceira da Fundação Lemann, organizou um campeonato de matemática, chamado Khanpeonato em 18 de março. Os estudantes brasileiros terão, durante 10 semanas, atividades e metas a serem cumpridas dentro da plataforma gratuita on-line. As inscrições vão até 21 de abril.
[FOTO1]
O objetivo é desenvolver habilidades em matemática, ciências e a mentalidade de crescimento que os estudantes necessitam para um ano escolar de sucesso. As escolas brasileiras que usam a plataforma de ensino poderão participar das atividades.

Para participarem, os professores devem cadastrar os alunos por meio do site. Ao longo do desafio, os alunos são motivados a completar as recomendações de atividade e desbloquear níveis de progresso. Ao fim do programa, docentes e estudantes receberão certificados digitais em reconhecimento. O Khanpeonato é aberto aos alunos do ensino fundamental e ensino médio.

Os conteúdos, incluindo vídeos, artigos e exercícios, que os alunos trabalharão durante o desafio serão selecionados e recomendados pelo próprio professor. O importante é que os conteúdos de matemática e ciências disponibilizados em português na plataforma já estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os professores ainda terão acesso a suporte e webinários para tirar dúvidas sobre o Khanpeonato durante o período da campanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação