Ensino_EducacaoBasica

MEC, Ubes e UNE prestam solidariedade às vítimas de ataque em Suzano

Tiroteio em escola aconteceu nesta quarta-feira. Oito mortos já foram confirmados

Eu, Estudante
postado em 13/03/2019 12:42

Após o tiroteio que deixou 10 mortos em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13), a União Nacional dos Estudantes (UNE) se pronunciou nas redes sociais. Em nota, a insituição se disse solidaria aos estudantes, familiares e funcionários da escola Estadual Raul Brasil.
Tragédia deixou 10 mortos até o início da tarde
A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) também usou as redes para prestar solidariedade as vítimas. "Prestamos nossa solidariedade aos familiares das vítimas do ataque a tiros da Escola Estadual Raul Brasil em Suzano (SP). Que os estudantes e toda a comunidade escolar possam ser amparados nesse momento de tristeza", publicaram.

O Ministério da Educação (MEC) emitiu nota manifestando luto pelo acontecido. "O ministro da Educação, professor Ricardo Vélez Rodríguez, em nome de toda equipe do MEC, manifesta profundo pesar pelo crime bárbaro ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no município de Suzano, em São Paulo, nesta quarta-feira, 13. O Ministério se solidariza com pais, familiares e funcionários da escola neste momento de choque, luto e dor."

Ouça este Podcast poduzido pela Unesp

Professor de segurança pública da Unesp comenta o massacre em Suzano na Grande SP

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação