Educadores de Brasília participam de intercâmbio cultural e educacional

O curso terá como tema o sistema educativo espanhol para brasileiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/03/2019 16:04

Reprodução
 
O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal  (Sinepe/DF) realiza a 12ª Missão Técnica Internacional, no período de 3 a 17 de abril. O destino escolhido para esta edição é a Europa. Durante os quinze dias da missão, 26 integrantes participarão de cursos de capacitação e farão visitas a estabelecimentos particulares de ensino em Portugal e na Espanha.

Criadas em 2008, as missões técnicas internacionais do Sinepe/DF integram o plano de investimentos e capacitação da entidade. Além de possibilitar o intercâmbio cultural e educacional, os integrantes das comitivas buscam conhecer práticas educacionais de excelência em outros países, promovendo o contato com diferentes visões e experiências praticadas por escolas estrangeiras.  

Em Portugal, os educadores deverão visitar três escolas e ainda participarão de uma capacitação na Escola Superior de Educação de Lisboa. Na Espanha, os membros participarão de um curso de extensão na Universidad de Alcalá, em Salamanca. Com duração de 21 horas, o curso terá como tema o Sistema educativo español para educadores brasileños: entre la práctica y la teoría.

Ambos os países tinham sido visitados pelo projeto em 2015. Desta vez, os educadores conhecerão outras instituições. A comitiva da 12ª Missão Técnica Internacional é composta por educadores e gestores das seguintes instituições de ensino do DF, filiadas ao Sinepe/DF: Escola Atual; Escola Casa de Brinquedos; Centro Educacional Sigma; Escola Pedacinho do Céu; Oficina do Saber; Colégio do Sol; La Salle Águas Claras; Escola Arara Azul; Centro de Ensino Santa Rita de Cássia; INEI - Centro Educacional; Colégio La Salle Brasília; Colégio Pia-Máter; Educandário de Maria Idealizar; Colégio Arvense; Colégio Marista João Paulo II e  Colégio Anchieta, além de representantes do Sinepe.
 
 
12ª Missão Técnica Internacional do SINEPE/DF

Data: de 3 a 17 de abril de 2019

Local: Portugal e Espanha