Eu, Estudante
postado em 01/04/2019 16:44
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, exonerou a diretora de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão de Profissionais da Educação da Secretaria de Educação Básica, Iolene Lima. A demissão foi publicada nesta segunda-feira (1;) no Diário Oficial da União (DOU).
Iolene foi indicada para ocupar o cargo de secretária-executiva do Ministério da Educação, função considerada ;número 2; no MEC. Pouco mais de uma semana após o anúncio pelo ministro Ricardo Vélez, ela informou no Twitter, ter sido demitida da pasta.
A demissão de Iolene soma-se a uma série de remanejamentos na pasta. Na última terça-feira (26), o professor Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues foi demitido do cargo de presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A demissão ocorreu após o anúncio de que a avaliação da alfabetização não seria feita este ano, mas apenas em 2021. O MEC voltou atrás e revogou a medida que definia o adiamento. A não aplicação foi criticada por especialistas.
A então secretária de Educação Básica, Tânia Leme de Almeida, pediu demissão no último dia 25.