Ensino_EducacaoBasica

Exposição com réplicas de Leonardo Da Vinci está aberta no Parkshopping

Mostra fica naquele centro comercial até 24 de abril

Eu, Estudante
postado em 05/04/2019 18:31

Convite do evento
A partir desta sexta-feira (5/4), o Parkshopping Brasília recebe a exposição Leonardo Da Vinci ; 500 Anos de Legado. Instalada na Praça Central, a mostra é uma homenagem ao quinto centenário do legado do artista renascentista. O público poderá visitar a instalação até 24 de abril e a entrada é franca.

Com curadoria da Associação Cultural Italian Art, a exposição é composta por 50 peças entre pinturas, desenhos e manuscritos que abordam temas diversos. Além disso, há painéis informativos e máquinas interativas reproduzidas por artesão florentinos com base nos desenhos originais de Da Vinci. As pinturas contam com dez réplicas em tamanho natural da famosa Anunciação, da Última Ceia, do recém-descoberto Salvator Mundi e da famosa Mona Lisa. Seis desenhos estão em tamanho real e perfeita réplica de desenhos originais.

As máquinas criadas por Leonardo Da Vinci também estarão representadas na mostra. São 30 peças com quatro eixos temáticos, sendo eles: voo, hidráulica, mecânica e guerra. Entre as obras expostas estão: a engrenagem lanterna, o rolimãocom três esferas e o mecanismo helicoidal. O renascimento foi um movimento que originou um novo pensamento sobre o homem moderno e que até hoje é estudado e venerado como um dos períodos mais prósperos da história da humanidade.


Exposição Leonardo Da Vinci ; 500 Anos de Legado

Data: De 5 a 24 de abril

Onde: Parkshopping de Brasília - Praça Central

Horário de visitação: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h.

Entrada franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação