Comissão de Educação promove seminário sobre ensino médio integral

Cidadão poderá interagir e acompanhar o evento ao vivo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/04/2019 18:04

Em vigência desde 2014, o Plano Nacional de Educação (PNE) estabelece diretrizes, metas e estratégias para os próximos dez anos da Educação brasileira. Uma das prioridades do plano, a educação em tempo integral, está em discussão para contribuir com o desenvolvimento de alunos do ensino médio.
 
Luis Nova/Esp. CB/D.A Press
 
 
Com o intuito de debater as possibilidades de um novo modelo de escola integral para melhorar o ensino médio, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove o seminário "Tempo Integral: Alternativa para o Ensino Médio Brasileiro?". O evento ocorrerá às 9h30 de 23 de abril, no Anexo II do Plenário 10 da Câmara dos Deputados.

Interatividade

"Com a criação das escolas em tempo integral, como ficará o ensino noturno? Hoje, muitas escolas que adotaram o ensino integral não tem estrutura física adequada. Como será feito o financiamento dessas obras?" Esta é a pergunta elaborada por Ildacir Piva Orleans, de Santa Catarina, no site e-Democracia. O portal foi criado pela Câmara dos Deputados para ampliar a participação social em processos legislativos, onde os cidadãos podem acompanhar e interagir com a audiência.

Outras quatro dúvidas relacionadas à educação integral no ensino médio foram feitas e serão respondidas durante o evento.  A audiência poderá ser assistida no site bit.ly/2IOmMcg