Ensino_EducacaoBasica

BETT Brasil Educar ocorrerá entre 14 e 17 maio

Feira contará com espaços inéditos para aumentar as interações entre profissionais da área e alunos e a troca de experiências

Eu, Estudante
postado em 06/05/2019 16:45
BETT Brasil Educar, feira para troca de experiências na educação, ocorrerá em São Paulo entre 14 e 17 de maio. Com entrada gratuita mediante cadastramento, os visitantes este ano poderão experimentar um espaço inédito no evento.
O ingresso à Bett Brasil Educar é gratuito
O Innovation Village, reunirá em uma área gratuita de mais de 1000 m2 diversas iniciativas de educação, criatividade e tecnologia. Realizado pelo HUB.Educacional em parceria com a organização da BETT, o Innovation Village tem como objetivo celebrar a transformação da educação ; tema macro do congresso deste ano, promover a troca de experiências e mostrar projetos inovadores de todo o país.

A proposta do Innovation Village é ser um ambiente dinâmico, divertido e enriquecedor em que os educadores possam se conhecer, trocar experiências de aprendizagem, ter a oportunidade de conversar com professores e alunos inovadores, e discutir temas como metodologias ativas, pensamento matemático, maker, neurociência e tecnologia, e escolas seguras. O local será dividido em duas áreas principais, a Innovation Square e a Arena Startups.

A Innovation Square será o principal centro de atividades. Neste espaço, as escolas poderão apresentar seus projetos e compartilhar com a comunidade como estão desenvolvendo ideias inovadoras com os alunos. Em áreas de experimentação, os educadores terão acesso a workshops hands-on para provar soluções educacionais e discutir temas voltados à inovação na escola. A programação inclui palestras Let;s Talk de 15 minutos transmitidas em telões com visão de 360;, que poderão ser ouvidas usando fones disponíveis por toda a área do Innovation Village, lançamentos e apresentação de soluções educacionais, startups e EdTechs com potencial transformador para a educação.

Na Arena Startups, os educadores terão oportunidade de conhecer o LEGO; Education Experience, arena que trará dinâmicas hands-on de metodologias realizadas com os famosos blocos LEGO;, e acesso a um auditório aberto de palestras com speakers nacionais, internacionais e startups. Um dos palestrantes confirmados é Jairo Bouer, médico, educador e escritor, que falará sobre os impactos da tecnologia no comportamento do jovem em 15 de maio, às 14h.

O ingresso à BETT Brasil Educar é gratuito, mediante credenciamento que pode ser feito antecipadamente no site do evento. Para concorrer a prêmios diários, os visitantes podem retirar gratuitamente o passaporte do Innovation Village. Mais informações na página virtual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação