Ensino_EducacaoBasica

Forças Armadas e BB vão oferecer atividades no contraturno escolar

Serão oferecidas ações educacionais e esportivas. As primeiras turmas serão formadas em Brasília e em Mossoró (RN)

Eu, Estudante
postado em 05/06/2019 19:04
O Ministério do Estado da Defesa e a Fundação Banco do Brasil se unem em parceria firmada, nesta quarta-feira (5/6), para promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, com idades entre seis e 18 anos incompletos.
O acordo de cooperação foi assinado pelo ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, pelo presidente do Banco do Brasil,  Rubem Novaes e o presidente da Fundação Banco do Brasil, Asclepius Soares, em Brasília
O projeto tem previsão de início em agosto deste ano e visa beneficiar alunos regularmente matriculados em escolas públicas, prioritariamente, àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social durante 18 meses.
As primeiras turmas serão formadas em Brasília (DF), no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília ; CIAB, e em Mossoró (RN), na instituição militar Tiro de Guerra. Nessa fase, serão atendidas 50 crianças e adolescentes, com idades entre oito e 14 anos incompletos, alunos de escolas públicas, três vezes por semana, quatro horas por dia, no turno vespertino. As atividades envolvem as temáticas de Sustentabilidade (construção de horta, projeto Lixo Zero e água); Cultura e Artes (música, artes visuais, teatro); Jogos e Esportes (brincadeiras, jogos competitivos e não competitivos).
O acordo de Cooperação foi assinado pelo ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, pelo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes e o presidente da Fundação Banco do Brasil, Asclepius Soares, em Brasília/DF. A parceria entre as Forças Armadas e Banco do Brasil busca proporcionar inclusão social, digital e civismo por meio do Projeto Forças no Esporte.

Com experiências em programas e projetos anteriores, as instituições decidiram se unir para garantir que crianças e jovens tenham atividades do contraturno escolar. A ação será desenvolvida nas Organizações Militares, dependências das Forças Armadas (Aeronáutica, Exército ou Marinha), com a parceria do poder público local.
Com o Programa Forças no Esporte ; Profesp, uma vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa (MD), e apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica e Ministério da Cidadania, cerca de 23,5 mil crianças e adolescentes de 107 localidades do território nacional são atendidas com atividades esportivas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação