Ensino_EducacaoBasica

Secretarias devem enviar frequência de aluno beneficiário do Bolsa Família

O registro de abril e maio poderá ser feito até quinta-feira (27)

Eu, Estudante
postado em 24/06/2019 11:38
As frequências escolares de estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) devem ser enviadas ao Ministério da Educação (MEC) até quinta-feira (27). As informações necessárias são referentes aos meses de abril e maio de 2019 e o despacho é de responsabilidade das secretarias municipais de Educação de todo o país.
O registro de abril e maio poderá ser feito até quinta-feira (27)
Para receber o benefício do programa, os jovens de 6 a 15 anos devem ter presença mínima de 85% por mês; para alunos de 16 a 17, o mínimo exigido é 75%. O ministério pede que os registros não sejam feitos perto do prazo final para não sobrecarregar o sistema. Os dados serão mantidos no Cadastro Único para identificar estudantes, monitorar a frequência escolar e entregar o benefício.

Segundo o MEC, o levantamento também busca encontrar os motivos de altas taxas de evasão para a criação de políticas públicas contra o abandono escolar. O acompanhamento, feito cinco vezes ao ano, constatou 95,16% de frequência entre fevereiro e março, o primeiro período de 2019.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação