Ensino_EducacaoBasica

Andifes promove debate sobre conjuntura nacional e perspectivas econômicas

Evento reunirá especialistas na área de economia

Eu, Estudante
postado em 24/06/2019 16:44
Na próxima terça-feira (25), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) promoverá o seminário ;Brasil, conjuntura e perspectivas econômicas;. Na ocasião, estarão presentes os economistas Adolfo Sachsida, Antônio Lacerda, Esther Dweck, Guilherme Melo e Rafael Cardoso. O evento ocorrerá na sede da Andifes, das 14h às 18h, e será transmitido ao vivo na página do Facebook da Associação.

O seminário com essa temática é organizado anualmente pela Andifes. O objetivo é conhecer as opiniões de diferentes especialistas, a fim de promover uma leitura plural das causas, da conjuntura e das perspectivas da política econômica nacional e internacional.
Evento reunirá especialistas na área de economia

Conheça os palestrantes:

Adolfo Sachsida: atual secretário de Política Econômica do Ministério da Economia. Tem experiência na área de macroeconomia, com ênfase em modelos econométricos.

Antônio Correa de Lacerda: professor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi membro do Conselho Temático de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Esther Dweck: professora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão como chefe da assessoria econômica e como secretária de orçamento federal. Em 2016, ocupou o cargo de subchefe de análise e acompanhamento de políticas governamentais da Casa Civil da Presidência da República.

Guilherme Santos Mello: professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor do Centro de Estudos de Conjuntura do IE/Unicamp.

Rafael Cardoso: economista-chefe da empresa Daycoval Asset Management com experiência acadêmica e publicações em temas relacionados a inflação e política monetária.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação