Ensino_EducacaoBasica

Brasília sedia evento para jovens discutirem metas da ONU

Objetivo é erradicar a pobreza, combater a desigualdade e conter mudanças climáticas

EuEstudante
postado em 25/06/2019 14:38
Nesta sexta-feira (28), a cidade de Brasília receberá o evento ;A maior aula do mundo;;, promovido pela Aisec Brasília, em parceria com a Unicef (Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas). O evento ocorrerá na Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília (FS-UnB) e contará com um público de cerca de 80 pessoas.
Objetivo é erradicar a pobreza, combater a desigualdade e conter mudanças climáticas

Lançado em 2015, o evento está presente em mais de 130 países e atinge milhões de crianças e jovens em todo o mundo. A iniciativa trabalha com foco nas Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, produzindo recursos livres e criativos para que os educadores ensinem lições, gerenciem projetos e estimulem ações de apoio às metas de desenvolvimento traçadas pela ONU.

A finalidade é alcançar três dos objetivos extraordinários até o ano de 2030, que são erradicar a pobreza extrema, combater a desigualdade/injustiça e conter as mudanças climáticas. O evento contrá, entre as entidades, o projeto AMUN Kids e Enactus da UnB, além da Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal e do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).


Anote!
World;s Largest Lesson - A Maior Aula do Mundo

Data: 28/6/2019 | sexta-feira

Local: Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília (FS-UnB)

Endereço: Faculdade de Ciências da Saúde, Câmpus Universitário Darcy Ribeiro s/n - Asa Norte, Brasília - DF

Horário: das 9h às 18h30

Entrada: De graça

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação