Publicidade

Correio Braziliense

Inscrições para o prêmio Criativos da Escola vão até 7 de julho

Como prêmio, os ganhadores vão conhecer Roma, na Itália


postado em 26/06/2019 15:18 / atualizado em 27/06/2019 11:30

(foto: Reprodução/Criativos na Escola )
(foto: Reprodução/Criativos na Escola )

 
O Desafio Criativos da Escola 2019, realizado pelo programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, reconhecerá sete ações de alunos que promovam histórias de mudanças e tragam soluções para questões que afetam escolas, comunidades ou municípios onde moram. As inscrições podem ser feitas pelo site até 7 de julho. 

Além de prêmios em dinheiro, três estudantes e um educador de cada grupo selecionado viverão uma imersão cultural na Itália, acompanhados da equipe do Criativos - que arcará com todos os custos da viagem. Criatividade, empatia, protagonismo e trabalho em equipe serão alguns dos critérios de avaliação dos projetos, que podem ser enviados tanto por professores quanto por estudantes do ensino fundamental ou médio.

Em Roma, os grupos farão intercâmbio com mais de três mil estudantes de diferentes partes do mundo que também implementaram soluções transformadoras em suas realidades na defesa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. As crianças e jovens participarão da Conferência Global "Eu Posso", com a presença do Papa Francisco, de artistas e demais lideranças mundiais. Também viverão uma imersão em escolas locais com adolescentes italianos que participam do movimento global Design For Change – o qual deu origem, no Brasil, ao Criativos da Escola - criado pela educadora e designer indiana Kiran Bir Sethi.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Anhanguera oferece vestibular solidário 13:20 - 06/12/2019 - Compartilhe

Anhanguera oferece vestibular solidário

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade