Ensino_EducacaoBasica

O site do Eu, Estudante está de cara nova

Confira as novidades

Isadora Martins*
postado em 27/06/2019 18:07
Moderno, colorido e prático. Assim está o novo site do Eu, Estudante, lançado na última terça-feira (25). A plataforma foi atualizada para ficar mais parecida com o site do Correio Braziliense e, claro, aproximar-se dos leitores, que são, em sua maioria, jovens estudantes. A ideia é tornar o site mais atrativo e interativo tanto pela web quanto pelo celular.
Confira as novidades
;O acesso pelo celular vai ficar melhor em relação até à disposição de notícias na Google. Ela vai disponibilizar mais matérias do Eu, Estudante. A parte de UI, que é a parte de interface do usuário, também melhorou. Isso facilita bastante para o leitor, que bate o olho e realmente entende como funciona o site. A gente focou muito nessa parte, que é para melhorar a interação do usuário com a plataforma;, explica o desenvolvedor Luiz Filipe Azevedo, um dos responsáveis pela criação do novo Eu, Estudante.

Para facilitar o monitoramento e melhorar o número de acessos, o novo site utiliza a plataforma Google Analytics, que permite saber quantos usuários visitam o site e como eles se comportam ao navegar pelas páginas. ;A gente pega tanto as matérias que estão sendo mais lidas no geral quanto as matérias que estão sendo mais lidas por editoria do Eu, Estudante, um sistema que ajuda a atualizar a página mais frequentemente. Isso ajuda a aumentar a audiência;, afirma Luiz Filipe.

Outra novidade é que o site está mais colorido. A utilização de cores vivas é uma forma de deixar a plataforma mais ;jovem;, de acordo com o infografista Thiago Fagundes, responsável pela criação da nova paleta. ;No Eu, Estudante, há essa liberdade, porque ele é voltado para uma geração mais jovem. Os millennials gostam dessas coisas mais coloridas e descoladas;, comenta. A paleta foi elaborada a partir das cores do logotipo: azul e laranja.

Navegue pelo site e confira todas as novidades!
*Estagiária sob a supervisão de Ana Sá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação