Ensino_EducacaoBasica

Alunos do COC Jardim Botânico visitam a Redação do Correio Braziliense

A visita foi viabilizada por meio do Programa Leio e Escrevo Meu Futuro, da Fundação Assis Chateaubriand.

Clara Lobo*
postado em 27/06/2019 19:43
Nesta quarta-feira (27), 32 alunos do colégio COC do Jardim Botânico visitaram a Redação do Correio Braziliense. Os estudantes do 6; ano foram acompanhados pela professora de português Girlene Alves. Durante o passeio, as crianças conhecem a estrutura e a formação histórica do jornal e da comunicação (Redação, auditório, parque gráfico, entre outros).
A visita foi viabilizada por meio do Programa Leio e Escrevo Meu Futuro, da Fundação Assis Chateaubriand.
A visita dos alunos foi viabilizada por meio do Programa Leio e escrevo meu futuro, criado pela Fundação Assis Chateaubriand. A duração da visita é de até duas horas, dependendo da quantidade de pessoas.
Essas saídas pedagógicas já fazem parte do método de ensino da escola e essa foi a segunda vez que o colégio COC do Jardim Botânico levou os alunos à Redação do Correio. a professora Girlene reforça que as visitas são feitas com frequência e contam com idas ao CCBB, a Pirenópolis e ao cinema. "Acho importante mesclar as aulas com o dia a dia ", diz adocente. A iniciativa já trouxe duas turmas do COC este ano.
Segundo as Orientações Curriculares para o Ensino Médio (2006), publicadas pelo Ministério da Educação (MEC), a realização de passeios pedagógicos é motivadora para os alunos, pois desloca o ambiente de aprendizagem para fora da sala de aula. O resultado das visitas tem sido positivo, "as crianças ficam empolgadas, felizes", conta a educadora. Girlene reforça que conhecer como funciona o local de trabalho é importante para os estudantes absorverem informação sobre o mercado de trabalho.
*Estagiária sob supervisão de Ana Sá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação