Ensino_EducacaoBasica

Inscrições para EJA vão até quarta-feira (3)

No DF, 110 escolas públicas oferecem formação na modalidade de ensino

Eu, Estudante
postado em 02/07/2019 12:22
O prazo das inscrições para estudar na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi prorrogado pela Secretaria de Educação do Distrito federal até quarta-feira (3). Interessados podem se inscrever ligando para o número 156, opção 2, ou pelo site da secretaria. Entre 22 e 26 de julho, estudantes poderão efetivar a matrícula na instituição em que foram contemplados.
No DF, 110 escolas públicas oferecem a modalidade EJA
O EJA tem o intuito de formar e resgatar a autoestima de cidadãos que nunca frequentaram a escola ou que interromperam os estudos. As regionais de ensino oferecem os 1; e 2; segmentos, que correspondem aos anos iniciais e finais do fundamental, além do 3;, que equivale ao ensino médio e técnico para pessoas que saíram da escola na idade regular.

Atualmente, 110 instituições públicas oferecem a modalidade EJA. As aulas podem ser no período matutino, vespertino e, na maior parte, noturno. Na modalidade, o estudante completa o equivalente a um ano de estudo regular a cada seis meses e cursa apenas as matérias em que foi reprovado na última escola que frequentou.

Após a aprovação da pré-matricula, o candidato, com acima de 15 anos de idade, deve procurar um centro de ensino mais próximo da residência ou local de trabalho com carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Para estudantes que buscam se qualificar profissionalmente, existem duas escolas EJA integradas ao ensino técnico: o Centro de Ensino 2 do Cruzeiro, que oferece curso de serviços públicos, e o Centro de Ensino Irmã Regina de Brazlândia, que oferta capacitação em controle ambiental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação