Ensino_EducacaoBasica

Oitava edição do programa Maria da Penha vai à Escola começa em agosto

Profissionais da educação pública podem se inscrever pelo site do Eape até 29 de julho. Os cursos ocorrem nos turnos matutino e vespertino

postado em 02/07/2019 14:28
Profissionais da educação da rede pública do Distrito Federal terão dois cursos do programa Maria da Penha vai à Escola. Esta é a 8; edição do projeto. A ação é realizada por meio do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT). O lançamento deste ano ocorre no segundo semestre.

O encontro de abertura do 1; Curso Maria da Penha Vai à Escola ocorre em 20 de agosto, nos turnos matutino e vespertino. A abordagem será sobre situações de violência sexual, a partir da perspectiva de gênero, desde a identificação, o acolhimento e o encaminhamento das situações de abusos. Também haverá informações sobre a prevenção destes crimes nas escolas.

Ainda em agosto, haverá um segundo encontro para abordar questões de gênero e violência contra a mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha. No curso, os profissionais receberão instruções sobre quem compõe e como atua a rede de proteção às mulheres em situação de violência. A carga horária será de 60 horas, sendo 15 horas presenciais e 45 a distância.

Todos as aulas fornecidas pelo TJDFT são gratuitas e o único requisito é a inscrição prévia. Os cursos ocorreram na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), na 907 Sul. Para conseguir uma vaga, deve-se usar o site da Eape até 29 de julho.

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação