Publicidade

Correio Braziliense

Estudantes e sindicatos organizam manifestação nesta sexta-feira (12)

UBES, UNE, ANPG e Sinpro-DF convocam população. O ato também faz parte da programação do 57º Conune


postado em 11/07/2019 16:20 / atualizado em 11/07/2019 17:16

Entidades ligadas à educação brasileira estão organizando uma passeata pautada em três assuntos: contra os contigenciamentos das universidades públicas e a reforma da Previdência, alé de pedir mais empregos. O ato está previsto para sexta-feira (12), às 10h, com concentração no Museu Nacional da República e rumo à Esplanada dos Ministérios. 
 
Em 14 de junho, estudantes e professores participaram de ato pela educação na Esplanada dos Ministérios(foto: Clara Lobo/Esp. CB/D.A Press)
Em 14 de junho, estudantes e professores participaram de ato pela educação na Esplanada dos Ministérios (foto: Clara Lobo/Esp. CB/D.A Press)
 
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG) e o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) fazem parte da organização da passeata, além de outras organizações sindicais e movimentos estudantis.

Força da Conune

Cerca de 1 mil pessoas participam da abertura do congresso da UNE na quarta-feira (10)(foto: Ana Isabel Mansur /CB/D.A Press)
Cerca de 1 mil pessoas participam da abertura do congresso da UNE na quarta-feira (10) (foto: Ana Isabel Mansur /CB/D.A Press)

O ato está incluso na programação do 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), que começou na quarta-feira (10) e segue até domingo (14) na Universidade de Brasília (UnB). O lema do evento é "Na sala de aula é que se muda uma nação" e esperam-se 10 mil participantes. 

Cerca de 8 mil delegados – estudantes que representam instituições de ensino superior – já chegaram ao congresso. O tema da passeata com participantes da UNE é "Não matem nosso futuro: educação, emprego e aposentadoria".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Começa a primeira edição da FeLiB 14:46 - 09/12/2019 - Compartilhe

Começa a primeira edição da FeLiB

publicidade
Na passarela: a diversidade 17:35 - 08/12/2019 - Compartilhe

Na passarela: a diversidade

publicidade
publicidade
publicidade
Anhanguera oferece vestibular solidário 13:20 - 06/12/2019 - Compartilhe

Anhanguera oferece vestibular solidário

publicidade
publicidade