Ensino_EducacaoBasica

Senai e Senac oferecem mais de 700 vagas em cursos

A aulas serão ministradas nos câmpus Gama, Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho e Plano Piloto

EuEstudante
postado em 22/07/2019 12:36

Senac


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Distrito Federal oferece à comunidade mais 771 vagas em 28 cursos técnicos e de formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas serão ministradas nas unidades do Gama, Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho e Plano Piloto (903 Sul e Setor Comercial Sul - TTH). As inscrições deverão ser feitas de forma presencial, entre esta segunda-feira (22) e quinta-feira (25), na unidade onde o curso é ofertado, por ordem de chegada, até o preenchimento das vagas e do cadastro reserva. O horário de atendimento será das 8h às 18h. O edital está disponível no site da instituição.
A aulas serão ministradas nos câmpus Gama, Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho e Plano Piloto
Para participar, é necessário atender aos requisitos de acesso do curso escolhido, estar matriculado ou ser egresso da educação básica (ensino fundamental ou ensino médio) e ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. O candidato deverá levar os seguintes documentos para fazer a inscrição: documento oficial com foto e o CPF; comprovante da escolaridade exigida para o curso (ver requisitos no anexo II do Edital) e carteira de trabalho ou autodeclaração de baixa renda. A classificação dos candidatos será feita por ordem de inscrição e quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no site do Senac a partir de 29 de julho.

Os cursos disponíveis são: aperfeiçoamento em corte e costura; assistente administrativo; assistente de pessoal; assistente de recursos humanos; costureiro; cozinheiro; e-commerce: vendendo no comércio eletrônico; especialização técnica em oncologia; faturamento de serviços de saúde; garçom; maquiador; maquiagem social; operador de computador; organizador de eventos; padeiro; recepcionista em meios de hospedagem; salgadeiro; técnicas avançadas de Word, Excel e Power Point; técnico em administração; técnico em design de interiores; técnico em farmácia; técnico em informática; técnico em logística; técnico em nutrição e dietética; técnico em secretaria escolar; técnico em secretariado; técnico em segurança do trabalho; e vitrinismo de visual merchandising para o varejo de moda. Mais informações: 3313 8877.

Senai

Estão abertas as inscrições para cursos presenciais técnicos de eletrotécnica, eletromecânica e edificações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF). As vagas são para escolas do Gama e de Taguatinga. Interessados podem fazer a matrícula até sexta-feira (26) na central de atendimento da respectiva unidade: Gama (Área Especial, Entrequadras 2 e 8, Setor Sul) e Taguatinga (Área Especial n; 2, Setor C Norte). O pagamento do curso pode ser feito com cartão de crédito ou boleto. Os valores no boleto são: 23 parcelas de R$ 417, 39 para o curso de eletrotécnica; 28 parcelas de 385,46 para eletromecânica; e 23 parcelas de R$ 417, 39 para edificações. Informações: 4042-6565.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação