Jornal Correio Braziliense

Ensino_EducacaoBasica

Escola de Planaltina vota aprovação da gestão compartilhada

Votação ocorrerá neste sábado (10)

Neste sábado (10), das 8h às 21h, o Centro Educacional Condomínio Estância III, em Planaltina, votará sobre a implementação da gestão compartilhada entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública para o segundo semestre. A votação será secreta e por meio de cédula.
Uma comissão formada por representantes da comunidade escolar fará a contagem dos votos e anunciará o resultado após a apuração. De acordo a Lei de Gestão Democrática (Lei 4751/2012), caso a maioria dos votantes presentes (50% mais um voto) seja a favor do programa, a implementação ocorrerá nas semanas seguintes.

Como parte do processo democrático de tomada de decisão, no último sábado (3), a escola promoveu uma assembleia geral com a participação de professores, servidores, pais e estudantes. Caso a gestão compartilhada seja aprovada, a Secretaria de Educação ficará responsável pela parte pedagógica, enquanto a Secretaria de Segurança Pública auxiliará em atividades extraclasses, voltadas à disciplina e à educação cívica ; sempre com a presença de policiais militares.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), as demais escolas selecionadas para a Gestão Compartilhada terão a votação em 17 de agosto. São elas: CEF 01 do Itapoã, CEF 19 de Taguatinga, CEF 407 de Samambaia, CED Gisno e CEF 01 do Núcleo Bandeirante. Ao todo, elas atendem cerca de 5.000 estudantes.