Ensino_EducacaoBasica

AO VIVO: Manifestantes vão às ruas contra cortes na educação

Protestos nesta terça-feira (13/8) também são contra a reforma da Previdência

Eu, Estudante
postado em 13/08/2019 08:42

Estudantes, professores, trabalhadores da educação e outros interessados participam, nesta terça-feira (13/8), de mais uma greve nacional pela educação. A manifestação ocorre em diversas cidades do país, foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e apoiada por entidades, como União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG).

Em Brasília, o ato foi marcado às 9h, em frente ao Museu Nacional. A data do protesto contra os cortes na educação e contra a reforma da Previdência, que ganhou força nas redes sociais com a hashtag #Tsunami13Agosto, coincide com a Marcha das Mulheres Indígenas em Brasília. Nesta quarta-feira (14/8), a Esplanada dos Ministérios receberá a já tradicional Marcha das Margaridas.

O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) aderiu ao movimento, mas cada docente da rede pública decidiu individualmente por aderir ou não à greve: assim, ainda há escolas funcionando. Em assembleia na segunda-feira (12/8), docentes da Universidade de Brasília (UnB) também resolveram aderir ao ato.

Confira a cobertura em tempo real:

[VIDEO1]

*Estagiária sob supervisão da subeditora Ana Paula Lisboa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação