Ensino_EducacaoBasica

Cartão de confirmação do Encceja 2019 está disponível

Candidatos podem acessá-lo por meio da pagina de acompanhamento do exame. A prova será em 25 de agosto

EuEstudante
postado em 13/08/2019 16:10
Está disponível o cartão de confirmação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019, na página do participante da avaliação, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Candidatos podem acessá-lo por meio da pagina de acompanhamento do exame. A prova será em 25 de agosto
As provas serão aplicadas em 25 de agosto, em 611 municípios, nos turnos matutino e vespertino, em todos os estados e no Distrito Federal, nos municípios indicados no edital.

De acordo com o Ministério da Educação (Mec), no dia do exame, os portões de acesso aos locais do exame serão abertos às 8h e fechados às 8h45, para o período da manhã. À tarde, os candidatos podem entrar entre 14h30 e 15h15, de acordo com o horário oficial de Brasília. É proibida a entrada após o fechamento dos portões.

O Encceja é destinado a brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada. Com os resultados da prova é possível adquirir essa certificação. De forma gratuita e voluntária, podem participar jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior (que farão as provas em outra data), inclusive pessoas presas. No entanto, é preciso ter, no mínimo, 15 anos para certificação do fundamental e 18 anos para o médio.

Para o ensino fundamental, os conteúdos avaliados incluem língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação, matemática, história, geografia e ciências naturais. Para o ensino médio, serão cobrados linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas Tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias.
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação