Ensino_EducacaoBasica

370 bolsas de ensino médio para estudantes de baixa renda

As inscrições estão abertas até 31 de agosto

EuEstudante
postado em 13/08/2019 16:42
O Somos Futuro, programa de bolsas de estudos integrais do Instituto Somos, está com inscrições abertas para estudantes de baixa renda. A bolsa inclui mensalidade e, quando aplicável, material escolar, uniforme e cobertura de despesas com alimentação e mentoria. Os alunos serão selecionados com base no potencial acadêmico, por meio de testes e entrevistas presenciais.
[SAIBAMAIS]
Para concorrer a uma das vagas, é necessário estar cursando o 9; ano do ensino fundamental em escolas públicas ou ser bolsista integral no 9; ano em escolas particulares no Brasil, além de ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Participam do programa 137 escolas de 19 estados e do Distrito Federal. Serão aceitos estudantes que residam nas regiões das escolas participantes. O processo de seleção é composto por três etapas eliminatórias: prova e entrevista realizadas presencialmente na escola escolhida pelo aluno; entrevistas online com voluntários e psicopedagogos; visita e entrevista presencial com alunos e responsável(is) na escola selecionada.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2020 em uma das escolas parceiras do programa, com isenção de 100% da matrícula, mensalidades, materiais didáticos, paradidáticos e mentoria. A vigência da bolsa abrange os três anos do ensino médio. As inscrições são gratuitas e vão até 31 de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação