Publicidade

Correio Braziliense

Alunos da Escola Classe 511 de Samambaia visitam a Redação do Correio

A visita é viabilizada por meio do Programa Leio e Escrevo Meu futuro, da Fundação Assis ChateauBriand


postado em 15/08/2019 18:47 / atualizado em 15/08/2019 19:02

A Redação do Correio Braziliense recebeu, nesta quinta-feira (15), 40 alunos do 5º ano e três instrutores da Escola Classe 511 de Samambaia. Na visita, os estudantes conheceram a rádio Clube FM, o Cedoc, a Redação, o auditório e o Parque Gráfico.
 
Alunos do 5º ano da Escola Classe 511 de Samambaia na Redação do Correio Braziliense(foto: Clara Lobo/Esp.CB/D.A Press)
Alunos do 5º ano da Escola Classe 511 de Samambaia na Redação do Correio Braziliense (foto: Clara Lobo/Esp.CB/D.A Press)
 
 
"Eles ficam maravilhados com o parque gráfico", conta Celeste Antunes, responsável pelas visitas guiadas de escolas. A profissional também ressalta que durante o passeio os visitantes aprendem sobre a história e evolução da comunicação, além de conhecerem o processo de produção do jornal. 

A visita de alunos, instituições, colônias de férias e centros olímpicos à Redação é viabilizada por meio do Programa Leio e escrevo meu futuro, criado pela Fundação Assis Chateaubriand. A duração da visita é de aproximadamente duas horas e ocorre todas as quintas-feiras. 

"Há 7 anos, eu trago alunos para visitar o jornal e decidi trazer as crianças de novo este ano", relata a coordenadora e professora de educação física da Escola Classe 511 de Samambaia, Viviane Rodrigues. A pedagoga também conta que a visita tem relação com os conteúdos estudados em sala de aula, como a história de Brasília. 

Devido à grande procura, os interessados em fazer a visita devem ligar para 3214-1304 e entrar na lista de espera. As inscrições ficam abertas a partir de fevereiro, e as visitas ocorrem durante o ano inteiro. 

Anote:
3214-1304 e procure por Celeste Antunes
 
*Estagiária sob supervisão de Ana Sá 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade