Ensino_EducacaoBasica

Leonardo da Vinci abre inscrições para concurso de bolsas

Descontos podem chegar a 100% nas mensalidades de 2020. Instituição tem três unidades no DF

EuEstudante
postado em 16/08/2019 15:41
O Centro Educacional Leonardo da Vinci, com unidades na Asa Sul, Asa Norte e Taguatinga, está com as inscrições abertas para o concurso de bolsas de estudos para 2020. Os descontos vão de 15% a 100% e estudantes da rede pública e particular, inclusive da própria instituição, que vão cursar o 9; ano do ensino fundamental ou quaisquer séries do ensino médio em 2020 podem se inscrever. O registro é gratuito e pode ser feito até 9 de setembro. No ato da inscrição, o candidato deve escolher a unidade da escola em que deseja estudar, além de anexar declaração de escolaridade ou boletim escolar com informações até o 2; bimestre.
Escola oferecerá 440 bolsas de estudos para o ano letivo de 2020
Ao todo, serão oferecidas 440 bolsas de estudo totais ou parciais (220 bolsas para alunos do Leonardo da Vinci e 220 bolsas para alunos de outras instituições de ensino), sendo destinadas aos primeiros 110 classificados de cada ano/série, ou seja, 55 de cada ano/série para alunos do Leonardo da Vinci e 55 de cada ano/série para alunos de outras escolas. Serão quatro bolsas totais, seis de 70%, dez de 50%, 20 de 30%, 30 de 20% e 40 de 15%. A nota mínima para o desconto de 100% é 70. Para as outras bolsas, 50. O benefício é garantido somente para o ano letivo de 2020 e diz respeito somente às mensalidades da escola.
[SAIBAMAIS]
É possível acessar provas anteriores do concurso no site do Leonardo da Vinci. Para os candidatos ao 9; ano do ensino fundamental, serão aplicadas provas objetivas com 50 questões de múltipla escolha, envolvendo os conteúdos de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e inglês. Para aqueles que ingressarão nas séries do ensino médio, as provas também serão objetivas e com 50 questões de múltipla escolha, sendo as disciplinas abordadas língua portuguesa, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês. Cada questão valerá 2 pontos, independente da modalidade.




Estude!
  • Concurso de Bolsas de Estudos Leonardo da Vinci para 2020
  • Oportunidades de 15% a 100% de desconto
  • Inscrições até 9 de setembro
  • Anexar declaração de escolaridade ou boletim escolar com informações até o 2; bimestre
  • Gratuito

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação