Publicidade

Correio Braziliense

Congresso discute jornalismo de educação em SP

Esta é a terceira edição do evento, organizado pela Jeduca. Acompanhe on-line ao vivo


postado em 19/08/2019 10:23 / atualizado em 19/08/2019 10:48

Começou, nesta segunda-feira (19) e vai até terça (20), a terceira edição do Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, organizado pela Associação dos Jornalistas de Educação (Jeduca). O evento ocorre no Colégio Rio Branco, em São Paulo, e reúne mais de 400 pessoas que, durante dois dias, participarão de uma série de palestras e debates.

Os convidados das sessões incluem não só jornalistas e educadores, mas também parlamentares, representantes do Ministério da Educação (MEC) e do terceiro setor, entre outras personalidades. As palestras maiores, no auditório do colégio, são transmitidas também on-line, no Facebook do Canal Futura e nas redes sociais da Jeduca. A associação tem mais de 900 associados.

 

Os convidados da sessão de abertura(foto: Ana Paula Lisboa/CB/D.A Press)
Os convidados da sessão de abertura (foto: Ana Paula Lisboa/CB/D.A Press)

 

Na sessão de abertura, o presidente da Jeduca, Antônio Gois (O Globo), mediou conversa sobre “o novo ambiente do jornalismo”, com Paula Cesarino Costa (Folha) e José Roberto de Toledo (Piauí).

 

A segunda sessão aborda disseminação de informações(foto: Ana Paula Lisboa/CB/D.A Press)
A segunda sessão aborda disseminação de informações (foto: Ana Paula Lisboa/CB/D.A Press)

 

Vera Magalhães (Jovem Pan e Estadão), Pablo Ortellado (professor da Universidade de São Paulo) e Tomás Durán Becerra (diretor de pesquisa da Universidade Cun, da Colômbia) abordam agora o tema: “como as informações, falsas ou verdadeiras, nascem e se espalham hoje”.

*A jornalista viajou a convite do Instituto Unibanco

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade