Eu, Estudante
postado em 20/08/2019 18:08
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nomeou 200 professores de educação básica. Entre as áreas de atuação dos docentes estão: artes, biologia, ciências naturais, filosofia, física, geografia, história, espanhol, inglês, língua portuguesa, matemática, química, sociologia, ciências naturais. Os professores terão a carga horária de 40 horas.
As convocações para a Secretaria de Educação serão publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (20). Os futuros servidores aguardam a nomeação há quase dois anos.
Este ano, o Governo do Distrito Federal já nomeou aproximadamente 800 servidores para a área da educação. Em fevereiro, a pasta recebeu o reforço de 234 orientadores educacionais e mais 54 professores. Já em abril, 250 profissionais foram nomeados para atuar nas unidades de ensino participantes do projeto Escolas que Queremos.
Projeto Escolas que Queremos
O projeto, lançado em 29 de abril, beneficia 185 escolas que pedem uma atenção especial por parte da SEEDF em razão dos baixos indicadores educacionais e altos índices de abandono. A meta é que as avaliações diagnósticas apresentem melhoria e que seja reduzido o número de alunos que desistem de estudar.
Essas escolas receberão apoio desde a infraestrutura, formação pedagógica e engajamento dos profissionais, além de trabalhar as dificuldades de relacionamento com as comunidades nas quais estão inseridas. Entre as ações do projeto estão o desenvolvimento de material didático complementar, a formação de gestores e a contratação de mais recursos humanos.