Ensino_EducacaoBasica

Participantes já podem consultar o local de prova do Encceja 2019

Confira o passo a passo para o acesso e as dicas do Inep para o exame, que ocorre domingo (25)

Eu, Estudante
postado em 21/08/2019 17:18
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2019 ocorre neste domingo (25) e os participantes já podem consultar os locais de prova. Com o objetivo de auxiliar o participante na hora de descobrir onde irá prestar o exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) elaborou um passo a passo de acesso ao sistema.
pessoas fazendo prova em sala O Cartão de Confirmação de Inscrição, além de informar o local da prova, apresenta o número de inscrição, data e horário do exame. Indicação das áreas de conhecimento e do nível de ensino, solicitação de atendimento especializado, específico e/ou pelo nome social e indicação da secretaria Estadual de Educação ou do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia na certificação também estarão no documento.

[SAIBAMAIS]Passo a passo

> O participante deverá acessar a página do Encceja;
> No sistema, o estudante irá clicar em ;Página do Participante;;
> Após preencher os campos de CPF e senha e selecionar a figura indicada pelo sistema, o participante deverá clicar em ;Enviar;. A página será diretamente direcionada à imagem do Cartão de Confirmação de Inscrição, na qual o participante encontrará o endereço do local onde fará a prova.

Confira o vídeo em que o Inep explica como consultar o local de prova:

[VIDEO1]

Dica

A recomendação do Inep é que cada participante imprima o Cartão de Confirmação de Inscrição e o leve impresso no dia do exame, mesmo que não seja obrigatória a sua apresentação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação