Ensino_EducacaoBasica

Alunos do DF conquistam prata e bronze em competição de matemática

Colégio Seriös foi a única instituição de ensino do Distrito Federal a enviar alunos para olimpíada de matemática e torneio de raciocínio lógico na capital de Taiwan

Eu, Estudante
postado em 22/08/2019 19:41
Alunos do Distrito Federal conquistaram medalhas de prata e bronze em competições asiáticas de matemática e raciocínio lógico. Estudantes do Colégio Seri;s participaram da Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) e do World Mathematics Games Open (WMGO). A escola foi a única do DF a enviar alunos para as provas, realizadas na cidade de Taipei, capital de Taiwan.
Meninos e meninas representaram o DF em olimpíadas
Na AIMO, olimpíada realizada desde 2012, o aluno Pedro Santana Aguiar conquistou a medalha de bronze. Já no WMGO, um torneio de raciocínio lógico que mistura games e matemática, a estudante Linda Arueira ganhou medalha de prata e os alunos Ricardo Monzillo, Vinícius Cavalcante, Sofia Veloso, Rafael Nogueira, Gustavo Veloso, Bernardo Goulart, Heron Santos e Ana Ramos conquistaram o bronze. Outros alunos do colégio receberam menção honrosa.

Segundo o professor de matemática Raul Carneiro, coordenador de olimpíadas do grupo, as provas consistem em baterias de questões que os alunos têm de responder por escrito, em um ambiente semelhante ao de sala de aula. Na AIMO, os competidores tiveram duas horas para resolver os problemas propostos. Na WMGO, o prazo foi de uma hora e meia. ;Eles saem um pouco cansados, mas quando vêm os resultados se empolgam;, diz o professor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação