Ensino_EducacaoBasica

Inscrições para rede pública de ensino do DF começam em 25 de setembro

Primeira etapa deverá ser feita pela internet

EuEstudante
postado em 23/08/2019 18:48
As inscrições para o ano letivo de 2020 da rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) começam em 25 de setembro. Inicialmente, elas deverão ser feitas pelo site da Secretaria de Educação, em link que será divulgado na data. Os novos estudantes devem se cadastrar, pela internet, até 24 de outubro.
As matrículas para as escolas púbicas do DF começam em 25 de setembro
Já as matrículas pela Central 156 começam em 1; de outubro e seguirão até 24 do mesmo mês, data em que serão finalizadas as inscrições pelo site. O cadastramento e a triagem de novos alunos com deficiência ocorrerão no mesmo período, na coordenação regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho dos pais ou responsáveis.

O resultado das inscrições para novas matrículas será divulgado no site da Secretaria de Educação, em dezembro. A efetivação da matrícula deve ocorrer em janeiro de 2020, na escola em que o interessado foi contemplado. As vagas remanescentes só serão abertas depois da efetivação dos estudantes inscritos no período correto.

Educação de Jovens e adultos (EJA)

As inscrições para a modalidade EJA, destinada a maiores de 15 anos que deixaram de estudar e querem retornar, estarão abertas entre 25 de outubro e 1; de novembro.

Centros Interescolares de Línguas (CIL) e educação profissional

As inscrições para o CIL estão previstas para 22 de novembro e, para a educação profissional, 19 do mesmo mês.

Renovação e remanejamento

A renovação de matrículas dos estudantes da rede pública deve ser feita entre 2 e 11 de outubro. Já o período para remanejamento escolar está previsto para começar em 21 de outubro e terminar em 1; de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação