Publicidade

Correio Braziliense

Inscrições para curso de empreendedorismo vão até 21 de setembro

Aulas do curso Agora vai serão realizadas aos sábados, de 28 de setembro a 9 de novembro, nos Centros Olímpicos e Paralímpicos e são voltadas para pessoas de 18 a 45 anos


postado em 11/09/2019 21:08 / atualizado em 11/09/2019 21:46

Sabe aquela ideia de negócio que você quer muito colocar em prática, mas não sabe por onde começar? Agora vai! Alunos de 18 a 45 anos matriculados em atividades físicas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Ceilândia - Parque da Vaquejada e Setor O podem se inscrever até 21 de setembro no Agora Vai, curso gratuito de empreendedorismo que vai focar nos primeiros passos para desenvolver ideias de negócios. A iniciativa é uma realização da Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria de Esporte e Turismo do DF.
 
 
Com carga horária de 16 horas, as aulas acontecem de 28 de setembro a 9 de novembro, sempre aos sábados, com duração de 3 horas diárias. Interessados devem se inscrever na Gerência de Apoio Social (GAS) do Centro Olímpico em que é matriculado.

Os participantes terão aulas teóricas, aprendendo conceitos importantes do setor, como o que é o Mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) e como se inserir nele, quais são as metodologias ativas, como são as novas economias, entender como descobrir a dor das pessoas e como atender a essas necessidades. Já na parte prática, será apresentado o Canvas de Projeto, assim como o desenvolvimento da formulação de pitch. Ao final, os participantes receberão o certificado de participação.

Curso Agora Vai

Inscrições: até 21 de setembro de 2019 na Gerência de Apoio Social (GAS) de cada unidade.
Aulas: de 28 de setembro a 9 de novembro, aos sábados.
Informações na secretaria dos Centros Olímpicos e Paralímpicos participantes: Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Ceilândia - Parque da Vaquejada e Setor O.

Informações para a imprensa
Telefone: (61) 3214-1059
E-mail: ascom@facbrasil.org.br

Parceria pelo esporte

Em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares, são desenvolvidos treinamentos de rendimento, eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social. Clique aqui para saber mais sobre esse trabalho.


Acompanhe as novidades:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade