Publicidade

Correio Braziliense

Alunos de São Sebastião visitam Correio Braziliense

Em atividade do projeto Leitor do Futuro, crianças do ensino fundamental conheceram a redação do jornal


postado em 19/09/2019 17:48 / atualizado em 19/09/2019 19:08

Alunos da escola Classe Dom Bosco de São Sebastião conheceram, na tarde desta quinta-feira (19), a redação do Correio. A atividade integra o projeto Leitor do Futuro, da Fundação Assis Chateaubriand. Orientadora da escola, Anne Ferreira leva os alunos dela para essa visita há anos.  “Eu faço questão de trazer aqui, porque eles aprendem muito. Eu ligo sempre no início do ano só para reservar.”

Meninos e meninas de colégio de São Sebastião visitam a redação do jornal(foto: Nícolas Braga/Esp. CB/D.A Press)
Meninos e meninas de colégio de São Sebastião visitam a redação do jornal (foto: Nícolas Braga/Esp. CB/D.A Press)
A turma, do 3º ano do ensino fundamental, é integrada por 36 alunos na faixa etária de 9 anos. “Eu descobri que não foi o Juscelino Kubitschek que trouxe o jornal e a tevê, foi o amigo dele que eu esqueci o nome”, disse Caio Victor dos Santos, 10 anos. Para ele, a visita foi muito legal e ele teve oportunidade de conhecer muitas coisas do mundo do jornalismo que ela não conhecia. 

O professor Júlio Tadeu da Silva tenta despertar a curiosidade nos alunos. Para isso, antes da visita, ele pede que os estudantes façam um desenho de como eles pensam que é o Correio Braziliense. Depois da visita, os alunos têm que refazer a arte, e podem comparar o antes e depois. Além de conhecer os Diários Associados, os alunos ganham um lanchinho e aproveitam o momento de descontração.
 
 
Ver galeria . 12 Fotos CRÉDITOS: Nicolas Braga/Esp. CB/D.A Press
(foto: CRÉDITOS: Nicolas Braga/Esp. CB/D.A Press )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
Confira live de línguas estrangeiras no Enem 12:34 - 21/10/2019 - Compartilhe

Confira live de línguas estrangeiras no Enem

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade