Ensino_EducacaoBasica

CED 416 de Santa Maria aprova gestão cívico-militar

Unidade é a 10º escola a integrar o projeto de gestão compartilhada. Meta de Ibaneis para este ano foi alcançada

Eu, Estudante
postado em 02/10/2019 10:09
A comunidade escolar do Centro Educacional 416 (CED 416) de Santa Maria aprovou, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (1;), a implementação do modelo de gestão compartilhada. No total, cerca de 300 pessoas participaram da votação. No resultado final, 87,05% dos votantes disseram "sim" à gestão compartilhada e apenas 12,95% discordaram da implementação do projeto na unidade escolar.

10 escolas do DF aderiram ao projeto
A reunião, seguida da votação, foi convocada pelo Conselho Escolar da unidade. Durante o encontro, o projeto foi apresentado aos participantes. Pais, responsáveis, professores e estudantes puderam tirar dúvidas. A apuração foi finalizada por volta de 23h30.

Com o resultado, o CED 416 é a 10; escola a fazer parte do projeto. Este era o número que o governador Ibaneis Rocha tinha como meta em 2019.

Meta alcançada

O CED 416 de Santa Maria foi escolhido levando-se em consideração o Indicador de Vulnerabilidade Escolar (IVE) que abrange dados de vulnerabilidade social, índices de criminalidade, de desenvolvimento humano e da educação básica.

A escola foi inaugurada em 1995 como Centro de Ensino Fundamental e passou a ser CED em 2008. Atualmente, atende 947 estudantes de anos finais do ensino fundamental, ensino médio e ensino especial.

Ibaneis Rocha pretende, ainda, que outras 30 unidades escolares também sejam transformadas em cívico-militares até o final do mandato dele, totalizando 40 unidades. A rede pública de ensino do DF possui 678 unidades escolares, segundo o Censo Escolar 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação