Publicidade

Correio Braziliense

Bebê no colo: 'Segunda chamada' traz cena que já aconteceu na vida real

Cena da série 'Segunda chamada', da Rede Globo, que estreou na terça-feira, mostra professora dando aula com filha de aluna no colo. Episódio muito parecido aconteceu no ano passado com professor do Piauí


postado em 09/10/2019 07:43 / atualizado em 09/10/2019 07:45

Thalita Carauta em 'Segunda chamada' e o professor Alessander Mendes: a arte imita a vida(foto: Rede Globo e Instagram/Reprodução)
Thalita Carauta em 'Segunda chamada' e o professor Alessander Mendes: a arte imita a vida (foto: Rede Globo e Instagram/Reprodução)
A série Segunda chamada, que estreou na noite de terça-feira (8/10), busca retratar a realidade de uma escola que oferece educação de jovens e adultos (EJA) na periferia de São Paulo. No primeiro capítulo, uma cena chamou a atenção por ter forte relação com um episódio real, que, no ano passado, emocionou o país inteiro.

 

Na ficção produzida pela Rede Globo, a professora de matemática Eliete, interpretada por Thalita Carauta, segura o bebê de uma aluna (vivida por Carol Duarte) para que a criança pare de chorar e a estudante possa se concentrar em uma tarefa.

 

A cena guarda grande semelhança com um vídeo que viralizou em março de 2018. Na filmagem, o professor Alessander Mendes, que dava uma aula de direito penal em uma faculdade particular de Teresina (PI), fez o mesmo gesto: pegou o bebê do colo da estudante Eliane Figueiredo para que o pequeno não chorasse e ela pudesse continuar assistindo à aula.

 

Com a criança nos braços, ele continuou a aula normalmente, de forma semelhante ao que faz a personagem de Thalita Carauta. Relembre a cena:

 

Ver essa foto no Instagram

Uma aula diferente, participação especial, só o magistério propicia esse aprendizado.

Uma publicação compartilhada por Alessander Mendes (@alessander.mendes40) em

 

 

"Me dá o Mateus aqui"

Após a repercussão da cena, o professor contou à imprensa que, durante uma hora de aula, o bebê dormia tranquilamente, mas que acordou e começou a chorar.

 

Diante da intenção da mãe de deixar a sala, Mendes interveio (outra semelhança com a cena de Segunda chamada): "Não vai sair não. Me dá o Mateus aqui". O professor contou também que a estudante havia assistido às aulas durante toda a gravidez e optou por voltar à universidade assim que pôde, sem tirar a licença-maternidade. "Se ela quis ir, eu tenho que criar todos os mecanismos para isso", afirmou o educador.

 

Assista ao trailer de Segunda chamada:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade