Publicidade

Correio Braziliense

Movimento Faces e Claro promovem concurso de coleta de resíduos

O concurso será entre as escolas públicas do DF e premia as que arrecadarem mais lixo eletrônico. Os prêmios serão computadores recondicionados


postado em 11/10/2019 17:04 / atualizado em 11/10/2019 18:57

Segundo relatório oficial das  Organizações das Nações Unidas (ONU), o mundo produzirá 120 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano até 2050. O Brasil é o 7º maior produtor de e-Resíduos do mundo. De acordo com o Senado Federal, apenas 2% do lixo eletrônico produzido são destinados à reciclagem ou reutilização. 

 

Só em 2016, foram mais de 44 milhões de toneladas de lixo eletrônico e elétrico produzidos no mundo. O equivalente a 6 quilos de lixo por habitante do planeta. (foto: Fonte: Curtis Palmer/Divulgação)
Só em 2016, foram mais de 44 milhões de toneladas de lixo eletrônico e elétrico produzidos no mundo. O equivalente a 6 quilos de lixo por habitante do planeta. (foto: Fonte: Curtis Palmer/Divulgação)
 

A gincana

O Movimento Faces e a Claro promoverão uma gincana com alunos de sete escolas do Distrito Federal (DF) com alunos de séries diferentes para motivar o engajamento com a sustentabilidade nos jovens. A coleta de e-Resíduos será feita junto com outras atividades do movimento, como a feira Faces, de economia criativa e consumo consciente, e o Festival Faces, que será realizado neste domingo(13), no Dia internacional do Lixo.

 

Tanto a Feira como o Festival terão pontos de coleta de e-Resíduos. Enquanto na Feira a coleta será espontânea, quem levar qualquer item de lixo eletrônico - exceto lâmpadas - para o Festival paga meia-entrada (R$ 10,00). O Festival vai acontecer no estacionamento externo do Shopping ID, das 15h às 22h. Outros pontos de coleta são os IFBs - Câmpus Asa Norte e São Sebastião. Todo o material coletado será doado à ONG Programando o Futuro, que desenvolve projetos de inclusão digital e geração de renda para pessoas em vulnerabilidade social. 

 


A escolas participantes do concurso são o CED Gisno (907 Norte); a Escola Parque da 303/304 Norte; o CEF da 306 Norte; a Escola Classe da 106 Norte; o Colégio Paulo Freire (610 Norte), e o CEAN (606 Norte). Moradores próximos às escolas participantes e pais também podem participar da disputa indo até as instituições para descartar seus resíduos eletrônicos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Não há desenvolvimento sem educação 07:00 - 11/11/2019 - Compartilhe

Não há desenvolvimento sem educação

Seleção exclusiva para PCD 07:00 - 11/11/2019 - Compartilhe

Seleção exclusiva para PCD

Brasília: futuro polo de moda internacional 07:00 - 11/11/2019 - Compartilhe

Brasília: futuro polo de moda internacional

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade