Ensino_EducacaoBasica

"Nobel da Educação" recebe inscrições até esta segunda-feira (14)

Professores de todo o país podem concorrer a um prêmio de US$ 1 milhão

Eu, Estudante
postado em 14/10/2019 17:34
O Global Teacher Prize está com inscrições abertas até esta segunda-feira (14/10). O prêmio, considerado o ;Nobel da Educação;, reconhece iniciativas feitas por professores em prol da educação. O vencedor leva para casa US$ 1 milhão.

Global Teacher Prize é considerado o Nobel da Educação
Para se inscrever, os interessados devem estar dentro dos seguintes critérios: exercer a profissão atualmente, lecionando para crianças no ensino obrigatório, dentro de um currículo pré-escolar reconhecido pelo governo e também, professores que dão aula meio período ou em cursos on-line. Além disso, precisam ter a intenção de permanecer na profissão nos próximos cinco anos.

Há também a possibilidade de o profissional ser indicado por uma terceira pessoa. Para isso, quem indica deve escrever uma carta explicando o motivo para a recomendação. Em seguida, o professor receberá um e-mail para confirmar o interesse. Os dois modos de inscrição são feitos pelo site do Global Teacher Prize. A candidatura pode ser feita em português, inglês, espanhol e várias outras línguas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação