Publicidade

Correio Braziliense

Inep divulga gabaritos do Encceja PPL

Exame é destinado a pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade


postado em 15/10/2019 20:19 / atualizado em 15/10/2019 20:25

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta terça-feira (15), os gabaritos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos Privados de Liberdade (Encceja Nacional PPL).Os resultados são os mesmos de quem participou da reaplicação do Encceja em consequência de problemas logísticos.
 
(foto: Inep / Reprodução)
(foto: Inep / Reprodução)
 
Essa modalidade do exame é aplicada em instituições que firmaram o Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso com o Inep, em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O responsável pedagógico de cada unidade é responsável por divulgar os gabaritos aos detentos ou aos jovens em medida socioeducativa. 
 

Participaram 870 unidades — 681 prisionais e 189 socioeducativas —, com 98 mil participantes, entre jovens e adultos. São Paulo foi a cidade que concentrou o maior número de inscritos, 2.757 adultos privados de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Resultados do exame

Os resultados do Encceja Nacional PPL, que foi aplicado em 8 e 9 de outubro, podem ser usados de duas formas. O participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação tem direito à Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

Já o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas ou em mais de uma, mas não em todas, tem direito à Declaração Parcial de Proficiência. Para requerer a certificação, o participante precisa alcançar, no mínimo, 100 pontos nas provas objetivas e 5 pontos na redação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade