Publicidade

Correio Braziliense

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira (21)

Evento terá como tema a bioeconomia e as formas de desenvolvimento sustentável. Programação vai até sexta-feira (27) no Parque da Cidade e inscrição é gratuita


postado em 18/10/2019 19:33 / atualizado em 18/10/2019 19:53

Entre 21 e 27 de outubro, o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade será palco da 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, que ocorre em todo o país, terá como tema este ano a “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Serão realizadas diversas atividades com o objetivo de popularizar a ciência e atrair crianças e adolescentes para a prática científica.
 
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
 
A Semana é organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em parceria com as secretarias de Ciência e Tecnologia e Educação do Governo do Distrito Federal.

Avenida da Ciência

Uma das atrações do evento será a Avenida da Ciência — Mundo MCTIC, área de 21 mil m² e cerca 180 expositores, que vai trazer entidades vinculadas ao ministério em um espaço interativo. Visitantes poderão observar experimentos, equipamentos das Forças Armadas, estúdios de rádio e TV, e outras atrações. O objetivo é mostrar, de perto, como é feita a ciência no Brasil. Também haverá uma solenidade de abertura que vai contar com a participação do ministro Marcos Ponte e outras autoridades.
 

Programe-se

A programação completa e o passo a passo para a inscrição nas atividades estão disponíveis no site. O evento ocorre da segunda à sexta-feira, das 9h às 20h. No sábado e domingo, entre 10h e 20h. A inscrição é gratuita.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Seleção exclusiva para PCD 07:00 - 11/11/2019 - Compartilhe

Seleção exclusiva para PCD

Brasília: futuro polo de moda internacional 07:00 - 11/11/2019 - Compartilhe

Brasília: futuro polo de moda internacional

Não há desenvolvimento sem educação 07:00 - 11/11/2019 - Compartilhe

Não há desenvolvimento sem educação

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade