Publicidade

Correio Braziliense

Prazo para remanejamento escolar começa nesta segunda-feira (21/10)

Solicitações podem ser feitas até 1° de novembro. Interessados devem procurar secretaria da escola em que estão matriculados


postado em 21/10/2019 10:12 / atualizado em 21/10/2019 15:42

Interessados devem procurar a secretaria da escola em que está matriculado(foto: Luis Tavares / Secretaria de Educação )
Interessados devem procurar a secretaria da escola em que está matriculado (foto: Luis Tavares / Secretaria de Educação )
Alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal que queiram mudar de escola já podem solicitar o remanejamento escolar. O prazo para fazer o pedido começa nesta segunda-feira (21/10) e termina em 1° de novembro. A solicitação deve ser feita diretamente na secretaria da unidade escolar em que está matriculado. 
 
Para fazer o pedido de mudança, basta preencher um formulário na escola. No ato da inscrição, é possivel colocar apenas uma escola como opção de remanejamento. O horário para fazer a solicitação vai de acordo com cada unidade escolar.

Novas matriculas  

Já o prazo para inscrições de novas matriculas acaba nesta semana, na quinta-feira (24/10). O cadastro pode ser feito pelo site da Secretaria de Educação e pela Central 156, opção 2, das 7h às 21h. O resultado será divulgado em dezembro e as matrículas efetivadas em 2020. 

O prazo estipulado é para registro de novos estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Para se inscrever, são necessários o número do CPF do estudante e o CEP da residência em que mora ou local de trabalho dos pais e responsáveis. Com essas informações, a pasta define a escola mais próxima do endereço informado para efetivação da matrícula. 

O resultado das inscrições será divulgado em dezembro no site da Secretaria de Educação. As matrículas só serão efetivadas em 2020 pessoalmente na escola em que o aluno foi contemplado. A data ainda será divulgada pela secretaria. 

 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

Não há desenvolvimento sem educação 07:00 - 11/11/2019 - Compartilhe

Não há desenvolvimento sem educação

Seleção exclusiva para PCD 07:00 - 11/11/2019 - Compartilhe

Seleção exclusiva para PCD

Brasília: futuro polo de moda internacional 07:00 - 11/11/2019 - Compartilhe

Brasília: futuro polo de moda internacional

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade