Ensino_EducacaoBasica

Centros Interescolares de Línguas recebem inscrições até 15 de dezembro

Cadastro pode ser feito até 15 de dezembro pelo site da Secretaria de Educação do Distrito Federal

postado em 22/11/2019 18:23
Estão abertas as inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2020 dos Centros Interescolares de Línguas (CILs). Os alunos da rede pública interessados em estudar línguas estrangeiras no contraturno da escola regular podem se inscrever para concorrer a uma vaga até 15 de dezembro pelo site da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
[FOTO1]
São oferecidos os idiomas inglês, francês, japonês e espanhol. Neste primeiro momento, apenas estudantes matriculados na rede pública de ensino do DF poderão se inscrever. Cada candidato poderá escolher até quatro opções de CIL e de língua estrangeira, conforme a oferta disponibilizada. Os estudantes somente poderão se inscrever no turno contrário ao da matrícula na unidade escolar de origem.

A seleção é feita por meio de sorteio eletrônico, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de janeiro de 2020. O resultado da primeira chamada será divulgado em 20 de janeiro e efetivação das matrículas dos estudantes sorteados nessa etapa deverá ser feita entre 21 e 24 de janeiro, no CIL em que o aluno foi contemplado com a vaga.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação