Ensino_EducacaoBasica

Treinamento de checagem de fatos tem inscrições abertas para estudantes

Jornalistas formados também podem se inscrever. Melhores projetos serão premiados com intercâmbio para os EUA

Eu, Estudante
postado em 25/11/2019 20:26
Até quinta-feira (28), estudantes e profissionais do jornalismo podem inscrever propostas no programa FactCheckLab, um treinamento em produção de conteúdo e técnicas de checagem de fatos. Além de oferecer capacitação, o projeto também vai promover um intercâmbio profissional para os Estados Unidos para os trabalhos com maior destaque.
[FOTO1]
O programa é uma parceria entre a Agência Lupa, por meio do LupaEducação, e a Embaixada e os Consulados Americanos no Brasil. Os treinamentos ocorrerão em duas etapas: a primeira on-line e, a segunda, presencial, em Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus. Será disponibilizada uma ajuda de custo para os participantes que precisem se deslocar de estado durante a segunda fase.

Para se inscrever, interessados terão que preencher um formulário e responder às duas questões propostas pelo projeto. Na inscrição, os candidatos devem ser explicar uma proposta de conteúdo jornalístico usando a checagem de fatos para ser desenvolvida durante o treinamento. É recomendável ter conhecimento ter conhecimento em inglês por conta do intercâmbio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação