Ensino_EducacaoBasica

Iniciativa ajuda alunos brasileiros que querem estudar nos EUA

O Programa Oportunidades Acadêmicas auxilia brasileiros de baixa renda no processo de candidatura

Eu, Estudante
postado em 04/12/2019 16:11
Estudantes brasileiros que querem cursar a graduação nos Estados Unidos podem receber apoio financeiro do Programa Oportunidades Estudar Fora, uma iniciativa do Education USA, órgão oficial do governo estadunidense. O programa apoia estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras para ingresso em universidades estrangeiras. As inscrições ficam abertas até 13 de janeiro pelo site.
[FOTO1]

Ao ser admitido no programa, o estudante terá isenção das seguintes taxas: envio de documentos de aplicação, tradução de documentos acadêmicos, provas SAT/ACT, Subject Test, TOEFL/IELTS, além de visto, transporte (passagem aérea) e acomodação durante os dias das provas.Além disso, ele receberá mentoria de um orientador EducationUSA e material de estudo para testes.

Para se candidatar, é necessário preencher um formulário on-line em inglês, que inclui redações, e enviar o histórico e boletim escolar, além de documentos que atestem a realidade financeira da família. É importante ter domínio intermediário da língua inglesa e um ótimo mérito acadêmico. Atividades extracurriculares significativas aumentam as chances no programa.

Desde que foi criado, em 2006, o programa já auxiliou mais de 300 alunos e é oferecido em duas modalidades: para alunos de ensino médio interessados em fazer a graduação nos Estados Unidos e para alunos que tenham interesse em fazer um mestrado ou doutorado no mesmo país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação