Publicidade

Correio Braziliense

Secretaria de Educação lança plataforma com dados da rede pública de ensino

O objetivo é trazer informações sobre as escolas e até disponibilizar os cardápios da merenda escolar


postado em 11/12/2019 14:58 / atualizado em 11/12/2019 15:20

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) lançou nesta semana a página Nossa Rede.  O principal propósito é facilitar o acesso da comunidade escolar, imprensa e população do Distrito Federal a informações sobre a rede pública de ensino. Localizado no próprio site da SEEDF, a rede é fácil de de navegar e de forma intuitiva o usuário pode encontrar dados sobre o número de servidores e de estudantes; escolas e seus endereços; a oferta de educação para jovens e adultos; todos os manuais da gestão compartilhada; os cardápios, quantidades e cada item da merenda e mais. 
 
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
 

Os números registrados são superlativos: mais de 450 mil estudantes, cerca de 35 mil professores, quase 800 escolas, mais de 11 mil toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis por ano para a merenda escolar, mais de 81 mil refeições servidas anualmente, aproximadamente 3,3 milhões de quilômetros rodados todos os meses no transporte escolar, o que corresponde a 82 voltas na Terra, tomando como referência a linha do Equador.

A SEEDF tem características de estado e de município e atende um número de pessoas próximo ao da 36ª maior cidade do Brasil, Juiz Fora (MG), com 490 mil habitantes.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade