Ensino_EducacaoBasica

Inep divulga cadernos de questões do Encceja 2019

Resultados individuais também já estão disponíveis

postado em 17/12/2019 11:36
 (foto:  Monique Renne/CB/D.A Press)
(foto: Monique Renne/CB/D.A Press)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os cadernos de questões do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. Foram disponibilizados os cadernos de provas regulares e também os acessíveis. O participante pode acessar os arquivos dentro na página do estudante do Encceja, basta preencher o login com o CPF e a senha.


[FOTO1]

Os cadernos são publicados de acordo com a etapa de ensino e área de conhecimento. Ou seja, para o ensino fundamental estão disponíveis os cadernos de questões de ciências naturais; história e geografia; matemática; língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física. Já para o ensino médio, podem ser acessados os cadernos de questões de ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias.


O Encceja 2019 teve um aumento de 45% em comparação com 2018, batendo o recorde de participantes: 1,18 milhão. O propósito do exame é facilitar a obtenção do diploma de ensino fundamental e ensino médio a jovens e adultos que não se formaram na idade adequada. A prova foi aplicada em 25 de agosto, em 613 municípios brasileiros.


Os resultados individuais já estão publicados desde 6 de dezembro. O certificado de conclusão poderá ser retirado por quem tiver alcançado a nota mínima exigida nas quatro áreas do conhecimento, 100 pontos em cada, e na redação, 5.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação