Ensino_EducacaoBasica

Preparatório gratuito do Estudar Fora prorroga as inscrições

O prazo termina em 12 de janeiro e os interessados devem se candidatar pela internet

Eu, Estudante
postado em 19/12/2019 19:53
O Prep Estudar Fora, programa gratuito da Fundação Estudar que oferece mentoria exclusiva para jovens que vão passar por processos seletivos em universidades internacionais de ponta e já ajudou estudantes de todo oBrasil, prorrogou as inscrições para o processo seletivo até o dia 12 de janeiro. Até agora, mais de 6 mil pessoas se inscreveram. Os interessados em fazer o preparatório devem se candidatar neste link. Em 10 anos, o programa obteve 850 aprovações de jovens nas melhores universidades, principalmente dos Estados Unidos.
O prazo termina em 12 de janeiro e os interessados devem se candidatar pela internet
Entre os jovens beneficiados de diferentes partes do país está a gaúcha Victoria de Quadros. Nascida em Porto Alegre (RS), a ex-aluna do Prep conseguiu aprovação em Harvard para estudar Matemática Aplicada, graças àmentoria da Fundação Estudar. Já Bernardo Sarti, de Salvador (BA), fez o preparatório para estudarInternational Studies and Business na Universidade da Pennsylvania.

Esses e outros jovens talentosos receberam auxílio individualizado sobre os processos de application utilizadono exterior, acesso a rede de alunos e ex-alunos, aulas preparatórias para os testes, orientação com especialistas e apoio financeiro para os custos de application, nos casos de necessidade financeiracomprovada.
Ao longo do programa são abordados temas como os testes de admissão norte-americanos SAT e ACT, alémdos exames de proficiência em inglês, já que os EUA é o país com a maior quantidade de universidades de ponta do mundo. O processo utilizado no país é semelhante ao de uma procura por emprego. O interessadoprecisa formalizar sua apresentação, mostrar cartas de recomendação, fazer testes e, em alguns casos, até uma entrevista. Ao longo do ano, os alunos ainda são acompanhados por um ;padrinho ou madrinha; que cursou a graduação em outro país.
Para fazer parte do preparatório, o(a) candidato(a) também precisa comprovar alto desempenho acadêmico, histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e demonstrar excelente domínio do inglês. Não há restrição de renda, pois a organização procura alunos(as) de destaque, seja na rede pública ou emcolégios particulares.

Sobre o Estudar Fora

O Estudar Fora é uma iniciativa da Fundação Estudar que ajuda jovens brasileiros a alcançarem o sonho de estudar fora por meio de conteúdo digital e um preparatório especializado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação